Crédito escasso rende oportunidades no sistema de consórcios

Crédito escasso rende oportunidades no sistema de consórcios

A redução no crédito e o aumento da taxa de juros tem impulsionado o consumidor a adquirir alternativas mais econômicas e menos burocráticas. Por isso, a procura pelo Consórcio de Imóveis aumentou em 25% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2014, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Para Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, em todo o país, 13,8% das compras de imóveis nos primeiros meses deste ano foram realizadas com a carta de crédito. Na Bahia, esse índice foi de 9,4%, um dos maiores da região Nordeste.

O consumidor que investe no sistema de consórcios busca sempre o planejamento, além da economia. Por não apresentar juros, o consórcio torna-se um mecanismo de compra atraente pelas facilidades, como: pagar parcelas pequenas, obter planos de médio e longo prazo, uso do FGTS, entre outros.

Faça uma simulação de consórcio! Escolha o valor do seu crédito e os planos que melhor atendem os seus objetivos de compra. Confira mais vantagens e compre agora mesmo a sua cota de consórcio.

Fonte: Consórcio de Imóveis / Assessoria de Imprensa / A Tarde / Pixabay




NOTÍCIAS

Utilizamos tecnologias para personalizar e aprimorar sua experiência em nosso site. Veja nossa Política de Privacidade para saber mais. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias.