Retração econômica torna consórcio uma opção atrativa para compra de bens em médio prazo

Retração econômica torna consórcio uma opção atrativa para compra de bens em médio prazo

Sem entrada e sem juros, modalidade é vantajosa para investimentos programados.

 Em meio à revisão constante de gastos motivada pelo atual cenário econômico, muitos consumidores têm postergado planos de comprar o primeiro imóvel, o primeiro carro, de trocá-los por metragens mais amplas ou modelos mais novos ou mesmo investir no futuro. O temor de que faltem recursos para iniciar a realização de um sonho pode paralisar algumas ações. No entanto, uma boa opção para não adiar os planos é ter um consórcio, que oferece opções de compras programadas para médio ou longo prazo dentro das condições estabelecidas pelo consumidor.

 Os clientes que escolhem comprar um bem por meio do consórcio não pagam juros, somente uma taxa de administração mensal. Por isso, a modalidade acaba se tornando uma opção mais segura e vantajosa para uma aquisição que demanda grande investimento. As contemplações são realizadas por sorteio e oferta de lances e como o investidor não precisa oferecer um valor de entrada, ele pode guardá-lo para dar como lance nessas situações. 

Este investimento é ideal para jovens, recém casados, pessoas que querem aumentar o patrimônio, grandes investidores e para quem possui financiamento e deseja quitá-lo de forma segura. Os consórcios também são recomendados para pais que planejam a compra de itens para seus filhos, já que não há taxa de adesão e será possível saber exatamente o valor das parcelas.

 Regras e benefícios Para escolher o consórcio, o cliente primeiro deve verificar se a administradora é autorizada pelo Banco Central do Brasil (BACEN), o que mostra que a instituição está apta a operar no mercado legalmente. O ponto principal a ser levado em consideração é saber quanto será investido, para que o montante de cada parcela não ultrapasse o valor de 30% da renda bruta mensal.

 Fonte: segs




NOTÍCIAS

Utilizamos tecnologias para personalizar e aprimorar sua experiência em nosso site. Veja nossa Política de Privacidade para saber mais. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias.