Cresce a procura por consórcio de imóveis

Cresce a procura por consórcio de imóveis

Mesmo em meio à crise, a procura por consórcio de imóveis vem crescendo, e de janeiro a setembro deste ano já foi contabilizado um aumento de 47% nas vendas de novas cotas de consórcio imobiliário, de acordo com um balanço divulgado pela Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), houve 179,6 mil ingressos em consórcios para compra de imóveis – 57,4 mil a mais em comparação com os primeiros nove meses do ano passado.

As pessoas que se comprometem com uma cota de consórcio devem pagar todo mês uma parcela mensal, assim farão um “caixa” para comprar a tão sonhada casa. É necessário conhecer como funciona o consórcio e avaliar vários fatores antes de entrar neste negócio, como por exemplo, verificar quanto vai gastar com aluguel ou analisar se terá mesmo tempo para esperar ser contemplado. Após ser um dos consorciados que obteve a contemplação, o investidor poderá usar o crédito para comprar o imóvel que pretender – casa de campo, casa na praia, imóvel comercial, entre outros.

Outra vantagem do consórcio de imóvel é que o fundo de garantia poderá ser usado como complemento do valor da carta de crédito, como oferta para dar um lance ou – se já possuir um imóvel – pagar parcialmente ou quitar as obrigações junto à administradora.

Um dos motivos pelo qual a procura por consórcios vem crescendo é em função dos juros altos e escassez de crédito para financiamento, já que para começar um consórcio, não é necessário uma alta descapitalização do cliente, além de ser uma compra parcelada que permite que o mesmo continue com o dinheiro aplicado, mesmo depois de ser contemplado.

Fonte: em




NOTÍCIAS

Utilizamos tecnologias para personalizar e aprimorar sua experiência em nosso site. Veja nossa Política de Privacidade para saber mais. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias.