Passo a Passo do Consórcio

Passo a Passo do Consórcio

Realizar seus sonhos com o seu consórcio pode ser muito simples, mas é importante que você entenda todos os detalhes e opções. Conhecendo o passo a passo do consórcio, você fica mais tranquilo e faz o negócio que mais combina com o seu perfil. Primeiramente, você precisa decidir qual bem deseja adquirir e qual o seu valor. Você pode fazer o consórcio de imóveis, carros, motos, caminhões. Descubra na lista abaixo mais informações importantes para iniciar o seu consórcio:

  • O consórcio funciona em grupos. Se você opta por fazer o consórcio de uma moto de valor X, por exemplo, você entra em um grupo de pessoas que também estão buscando a contemplação deste mesmo valor.
     
  • A HS Consórcios é a administradora do seu consórcio. Ela é regulamentada e fiscalizada pelo Banco Central, responsável por garantir a segurança desse tipo de negócio. Nós, da Maxibras Consórcios somos seus representantes, onde vamos lhe auxiliar em todo o caminho da realização!
     
  • Quando você entra em um grupo de consórcio, recebe uma cota. A cota é a sua identificação dentro do grupo e, com ela, você concorre às contemplações.
     
  • Você recebe a carta de crédito quando é contemplado no sorteio. Ela corresponde ao valor integral do seu consórcio e é usada para adquirir o bem que você desejava. No momento que você é contemplado, recebe a carta e pode adquirir seu bem.
     
  • Na assembleia mensal, são apurados os sorteados da contemplação. É nesse momento que podem ser feitos os lances.
     
  • Lance é uma forma de tentar antecipar a sua contemplação. 
     
  • Uma das grandes vantagens do consórcio é que você paga cada parcela mensalmente sem juros até o fim, apenas com taxas administrativas.
     
  • Você pode simular o seu negócio através do simulador online, que oferece todos os dados sobre valores automaticamente.

Fonte: Blog da HS Consórcios

Entenda o Consórcio, o que é o consorcio, por que fazer um consórcio



NOTÍCIAS

Utilizamos tecnologias para personalizar e aprimorar sua experiência em nosso site. Veja nossa Política de Privacidade para saber mais. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias.