Consórcio de Motos cresce em 2016

Consórcio de Motos cresce em 2016

Apesar do cenário desanimador, o consórcio tem se mostrado uma ferramenta eficaz para a venda de motos zero quilômetro. De acordo com a Fenabrave, 36% das motos emplacadas em 2016 foram vendidas pelo consórcio. São mais de 225 mil unidades adquiridas por meio da compra programada. Só para comparar, as vendas de automóveis nesta mesma modalidade correspondem a apenas 5% do total de carros emplacados no ano. Para Alarico Assumpção Jr., presidente da Fenabrave, o consórcio é fundamental para a manutenção do segmento de duas rodas. “Em momentos de crise, a modalidade resurge como uma moeda forte. Sem dúvida é a melhor composição para comprar uma moto zero, já que dispensa a burocracia do financiamento e o cotista poderá se programar em função de sua saúde financeira ou necessidade de resgatar a moto por meio de um lance”, afirma Alarico.

Além de ser a “salvação da lavoura” para as fábricas, o consórcio também ajuda os revendedores. O presidente da Fenabrave afirma que a venda de cotas é uma ferramenta de suma importância para dar sustentação ao negócio. “Muitas vezes é dali que saem os recursos para cobrir as despesas fixas da concessionária”, explica Alarico Assumpção Jr.

Mas a modalidade de compra programada também pode gerar mais negócios. “Os distribuidores podem trabalhar em parceria com grandes empresas para a renovação de frotas e alinhar planos de manutenção”, sugere o executivo da Fenabrave.

Fonte: Moto.com.br

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