Dicas para quem quer expandir o seu negócio

Começar o seu próprio negócio pode ser muito arriscado e depender de decisões que envolvem tempo e muita disposição. Em função disso, às vezes você acaba perdendo oportunidades de expandir sua empresa por detalhes pequenos que não parecem merecer atenção. Não caia nessa armadilha! Muitas vezes, as ideias mais simples são as mais geniais. Descubra algumas dicas simples de como investir no crescimento do seu negócio:

1. Invista em comunicação

Você pode oferecer o melhor produto/serviço do mercado, mas não terá sucesso enquanto não atingir o seu público. Não subestime o poder da comunicação. Quando você conversa com o seu público da forma certa, ele vem até você. Isso envolve publicidade, comunicação interna entre servidores da sua empresa, atendimento ao público, comunicação online, entre outras áreas. Contrate um profissional ou um setor de comunicação para controlar essa área da sua empresa.

2. Esteja presente no universo online

Não importa o ramo do seu negócio. Se você não está na web, existe uma grande chance de você não possuir credibilidade no mercado. Isso não significa que você precisa vender seu produto/serviço pela internet, mas você precisa se mostrar presente, seja em redes sociais, seja com seu próprio site.

3. Fique de olho em quem faz o que você faz

É importante estar sempre atento ao que os seus concorrentes estão fazendo, afinal, eles vendem o mesmo que você. Tenha humildade para aprender com quem também vive no seu universo.

4. Crie laços fora da sua área

Todo mundo sabe como é importante ter contatos dentro da sua área de atuação. Mas se limitar a esse grupo de pessoas pode ser arriscado. Mesmo planejando o futuro da sua empresa, você nem sempre tem o controle de saber para onde ela vai crescer. Ter contato de pessoas fora da sua área pode facilitar momentos de decisão fora do seu know how.

5. Comece a planejar uma expansão física

Expandir o seu negócio requer espaço físico. E isso não vale somente para comércio. Se você trabalha com atendimento autônomo em uma sala comercial alugada, por exemplo, pode perceber que é mais vantajoso e lucrativo comprar o imóvel quando o negócio estiver indo bem. Se você tem uma loja, pode querer um espaço maior, ou uma nova filial. São diversas as possibilidades que um espaço físico extra pode oferecer para o seu negócio: estoque, ampliação, melhor atendimento, migração para outros pontos, fim do aluguel, etc. Se você planeja essa expansão com antecedência, fica muito mais fácil realizá-la quando for a hora. O consórcio é uma solução que funciona de acordo com esse planejamento: você tem parcelas mensais que se encaixam no orçamento da sua empresa e a possibilidade de ser contemplado em qualquer momento do futuro. Quando for contemplado, pode comprar seu imóvel, acabar com o valor do aluguel e voltar a pagar as parcelas inteiras do consórcio. Se você se interessou e quer entender melhor o processo do consórcio para salas comerciais, venha conversar com um de nossos corretores: www.maxibrasconsorcios.com.br/.




NOTÍCIAS

Utilizamos tecnologias para personalizar e aprimorar sua experiência em nosso site. Veja nossa Política de Privacidade para saber mais. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias.