Você sabe como dar o melhor lance?

Cada vez mais procurado por quem deseja adquirir a compra de um imóvel ou automóvel, o consórcio pressupõe um planejamento no qual o cliente precisa ter um pouco de paciência até obter o bem desejado. Diante do número de parcelas a serem pagas, muitos torcem para serem contemplados por meio dos sorteios periódicos. No entanto, o planejamento financeiro pode ser uma arma fundamental para abreviar essa espera.

Se, ao longo do pagamento do consórcio, o cliente tiver recursos próprios além dos pagamentos das parcelas, ele poderá optar por um lance fixo ou um lance livre. O Lance Fixo consiste na oferta de um percentual de 20% ou 30% do saldo devedor da carta de crédito no mês em que o cliente desejar efetuar esse lance – a quantia dependerá do percentual definido pelo grupo que ele integra. Se duas ou mais pessoas fizerem o mesmo lance no mês, nesse caso, será contemplada a cota mais próxima da sorteada no período.

Já pelo Lance Livre, o cliente pode ofertar um percentual do valor de sua carta no mês, sem valores mínimos preestabelecidos, e a cota que ofertar o maior percentual será contemplada.

Nos dois casos, os lances poderão ser pagos com recursos próprios ou serem descontados por meio do chamado Lance Embutido – espécie de aporte que permite ao cliente usar 30% ou 50% do valor de sua carta para o pagamento, sendo que o percentual irá depender do grupo que o consociado está incluso Se o lance for maior que esse valor, o cliente precisará complementar o restante com recursos próprios. Para abater o valor, o consorciado pode diminuir a quantidade de parcelas ou o valor das mensalidades.

Fonte: Revista JRS

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