Para quem tem planos futuros, Consórcio é a opção mais vantajosa para realiza-los

Para quem tem planos futuros, Consórcio é a opção mais vantajosa para realiza-los

A crise financeira fez com que os brasileiros precisassem adiar seus sonhos de consumo, como viajar para o exterior, comprar um imóvel ou trocar os eletrodomésticos. O ano já está chegando ao fim e se você não conseguiu realizar seus sonhos de consumo em 2016, é hora de começar a se planejar para concretizar todos os seus desejos.

Nove em cada dez brasileiros reduziram seu consumo em virtude da crise, segundo últimos dados divulgados pelo instituto Data Popular. Ao analisar as informações do levantamento, que ouviu 3.500 pessoas de 153 municípios, o Blog da ABAC constatou que todos os principais sonhos de consumo que não foram realizados são bens ou serviços que podem ser adquiridos pelo consórcio . Conheça alguns deles:

Comprar um imóvel

Outro sonho que foi adiado pelos brasileiros foi a compra de uma casa ou apartamento, apontado por 63% dos entrevistados. Destes, apenas 35% acreditaram que seria possível fazer essa aquisição este ano. O consórcio pode ser realizado para aquisição de imóveis residenciais, comerciais, de veraneio (na praia ou no campo), na planta e terrenos, ou ainda para construção e até reforma – o que 41% das pessoas que responderam a pesquisa também afirmaram não conseguir realizar. A utilização do consórcio para aquisição de imóveis tem crescido , tanto por quem deseja utilizar o crédito para comprar a casa própria ou ainda como forma de investimento.

Comprar um carro

A aquisição de um automóvel foi um dos sonhos de consumo adiados para 2016 por 48% dos entrevistados que responderam a pesquisa do instituto Data Popular, sendo que metade deles acreditava que isso seria alcançado no decorrer deste ano. Se você se pergunta se Comprar carro com consórcio vale a pena?, a resposta é sim. Principalmente se você não precisa do veículo imediatamente e pode aguardar contemplação por sorteio ou lance. Assim, você contará com benefícios como a ausência de juros, o que é um diferencial importante para quem se planeja, observando o cenário econômico de encarecimento e escassez do crédito.

A realização de sonhos de consumo requer das pessoas a capacidade de transformá-los em projetos. Aliado do planejamento financeiro, o consórcio é uma modalidade de crédito que te permite poupar, mesmo em tempos de crise, através de uma forma diferente: o grupo. Seus integrantes contribuem mensalmente com valor e prazo pré-determinado, destinado à formação de uma poupança comum. Com os recursos do grupo, os sonhos de consumo vão sendo realizados mediante contemplação, que pode acontecer por sorteio ou lance.

Fonte: ABAC

consórcio planejado, quero fazer um consorcio, hs consórcio em paraí, comprar imovel hs consorcios, comprar veiculos



NOTÍCIAS

Utilizamos tecnologias para personalizar e aprimorar sua experiência em nosso site. Veja nossa Política de Privacidade para saber mais. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias.