Não sabe o que fazer com o décimo terceiro?

Não sabe o que fazer com o décimo terceiro?

Foi realizada uma pesquisa recentemente da Associação Comercial de São Paulo que mostrou que 22.5% dos brasileiros não sabem como utilizar o 13º salário. E você, já sabe o que fazer com o seu? Veja algumas dicas:

Quite suas dívidas

Cá entre nós, o planejamento na hora de comprar não é exatamente o forte dos brasileiros. Essa ausência da compra planejada faz com que uma grande parcela das pessoas se endivide e ocupe a maior parte do orçamento com dívidas que não param de crescer. Nessas situações é bom utilizar o 13º para zerar os débitos.

Criar uma reserva de emergência

Uma das formas de impedir que o cenário acima aconteça é criando uma reserva de emergência. Você pode começar a fazer isso juntando 10% da sua renda mensal para criar a sua reserva.

Antecipar contas de 2017

Está sem dívidas e já tem uma reserva de emergência? Então que tal já pensar à frente, antecipando alguns débitos e separando um valor para pagar contas como IPTU e IPVA à vista? Por sinal, você sabia que muitas contas têm um desconto considerável quando pagas à vista?

Começar um consórcio

Agora que você já colocou a casa ordem, que tal usar o 13º para planejar seu próximo consórcio? Tanto para quem ainda não se decidiu sobre qual bem quer comprar como para aqueles que querem investir, o consórcio é uma ótima opção, entre em contato para maiores informações.




NOTÍCIAS

Utilizamos tecnologias para personalizar e aprimorar sua experiência em nosso site. Veja nossa Política de Privacidade para saber mais. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias.