Seu carro próprio

Potencialize o consórcio do carro próprio de maneira fácil

A concessão de crédito cada vez menor tem feito com que as pessoas procurem formas alternativas de compra e investimento. Com isso, o consórcio ganha cada vez mais força: quem deseja comprar – e não sente a necessidade de ter o bem de forma imediata – aposta na modalidade. Veículos ocupam o sexto lugar no ranking de produtos financeiros procurados na internet. Por isso, decidimos por separar algumas dicas que podem te ajudar a tornar mais fácil e próximo o sonho do carro próprio.

Planeje-se: Ao comprar um consórcio, você compra uma carta de crédito. Portanto, deve-se ter em mente que o valor cobrado diz respeito ao veículo, à taxa de administração e ao fundo de reserva. A taxa de administração cobre os serviços prestados pela HS Consórcios. Já o fundo de reserva é um percentual pago na parcela que funciona como uma reserva financeira caso ocorra um nível de inadimplência no Grupo.

Aposte no poder de negociação: Uma carta de crédito é equivalente a pagar à vista. Assim, 10% dela pode ser utilizado para custos do negócio, como pagar o seguro e a documentação do veículo, por exemplo. Lembre-se que como o pagamento será à vista você tem poder de negociação, o que pode proporcionar acordos com vendedores sobre preço do carro e outras vantagens.

Acelere a contemplação: O consórcio é uma forma planejada de realizar a compra, mas você pode antecipar a sua contemplação.

Você pode adiantar sua carta de crédito com um lance – existem quatro tipos de lance, escolhidos conforme a situação do consorciado. Estes são dados em uma assembleia mensal. Além disso, você também pode utilizar um veículo usado como forma de oferta de lance para a contemplação do seu consórcio de veículos. Consulte seu corretor.

Aproveite a meia parcela: Na HS Consórcios, você tem o benefício da meia parcela – uma boa oportunidade para quem deseja investir no futuro, mas não tem poder de compra muito elevado. A flexibilidade da meia parcela se mantém mesmo depois da contemplação.

Pesquise e entenda seu consórcio: Antes de fechar o contrato, é importante pesquisar a fundo, conhecer as regras do consórcio e entender como ele funciona. Estar bem informado nesse sentido também facilitará a compra de seu veículo.

Faça hoje mesmo a sua simulação e descubra as vantagens que nós da Maxibras podemos oferecer: www.maxibrasconsorcios.com.br/simula

 

Fonte: HS Consórcios

carro zero, o seu carro próprio,



NOTÍCIAS

Utilizamos tecnologias para personalizar e aprimorar sua experiência em nosso site. Veja nossa Política de Privacidade para saber mais. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias.