Venda de consórcio de veículo cresce 5,5% no 1º semestre

Venda de consórcio de veículo cresce 5,5% no 1º semestre

Com 1,16 milhão de cotas, setor responde por 91,3% dos contratos

REDAÇÃO AB

As vendas de novas cotas para a aquisição de veículos como automóveis, motocicletas, caminhões, ônibus, semirreboques, implementos e tratores via consórcio cresceram 5,5% no primeiro semestre sobre igual período do ano passado, para 1,16 milhão de unidades, aponta balanço divulgado na segunda-feira, 22, pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). Com este volume, o setor de veículos respondeu por 91,3% das vendas totais de cotas pelo sistema de consórcio brasileiro, que neste período totalizou 1,27 milhão de unidades. Além de veículos, o sistema permite a aquisição de diversos produtos, como imóveis, eletroeletrônicos, bens duráveis e serviços.


“Presente em todos os setores – veículos automotores, imóveis, eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis e serviços, o sistema de consórcio tem marcado presença significativa no escoamento da produção de, por exemplo, motocicletas, com 43,3% de participação e de veículos leves, com 13,4% de janeiro a junho”, adianta Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC.

Do total de cotas vendidas para a compra de veículos, 43,3% delas ou 654,5 mil unidades foram negociadas para aquisição de motocicletas, volume 1,9% abaixo do registrado em mesmo período de 2012. Em valores, essas cotas acumulam R$ 7,2 bilhões, cujo valor médio de cada unidade permaneceu em R$ 11 mil no fim do primeiro semestre. O número de participantes somou 2,42 milhões, alta de 4,3% sobre igual período de 2012. Entre janeiro e junho as contemplações, que são os consorciados que tiveram a oportunidade de comprar o bem, chegaram a 352 mil, 2,1% abaixo do volume anotado um ano antes. Com 17% de crescimento, as vendas de cotas para a aquisição de veículos leves, entre automóveis e comerciais

Fonte: Site Automotive Business – São Paulo/SP (22/07/13)




NOTÍCIAS

Utilizamos tecnologias para personalizar e aprimorar sua experiência em nosso site. Veja nossa Política de Privacidade para saber mais. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias.